Interdisciplinaridade nos projetos pedagógicos dos cursos de licenciatura em física a distância
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2021.5944Palavras-chave:
Interdisciplinaridade, Currículo, Formação de professores.Resumo
Essa pesquisa tem por objetivo investigar como a interdisciplinaridade emerge no currículo proposto por cursos de formação de professores de Física, de Instituições Públicas, na modalidade a distância. No momento em que entramos no mérito da formação do professor de Física e como essa pode ocorrer de maneira interdisciplinar, percebemos a relevância que esses dois temas se apresentam de forma articulada ao currículo e como esse se constitui. A pesquisa é de cunho qualitativo e documental e ocorreu através da análise de nove Projetos Pedagógicos do Curso de Licenciatura em Física na modalidade a distância. Com a investigação realizada percebemos que em alguns currículos a mesma ainda se mostra como um conceito sem uma significação clara e articulada com outros princípios das organizações curriculares, mas que o conceito interdisciplinar já faz parte de eixos epistemológicos ou estruturantes e princípios organizadores.
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