Escritas-fragmentos de experiência: uma ação remota com catadores de materiais recicláveis de Porto Velho (RO)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26568/2359-2087.2020.6030

Palavras-chave:

Catadores de materiais recicláveis. Covid-19. Experiência.

Resumo

Com a declaração da pandemia do novo coronavírus e a preocupação com seus efeitos junto às populações vulneráveis, como a categoria dos catadores de materiais recicláveis de Porto Velho (RO), foi criado o projeto “Educação, Covid-19 e Vila Princesa: práticas de cuidado e de produção de vida” desenvolvido por professores e alunos da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). O presente texto busca apresentar, em especial, a ação “Educação, escuta e cuidado de si: orientação e prevenção” e sua repercussão junto aos catadores de materiais recicláveis de Porto Velho, moradores da Vila Princesa e integrantes do Projeto. O relato é feito a partir de uma composição do que chamamos de “escritas-fragmentos de experiência” de integrantes de uma das equipes da respectiva ação.

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Biografia do Autor

Rafael Christofoletti, Universidade Federal de Rondônia, UNIR, Porto Velho

Doutor em Educação pela UNESP. Professor Adjunto do Departamento de Ciências da Educação e do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação Escolar da Universidade Federal de Rondônia

Thais Thaianara Oliveira da Costa, Universidade Federal de Rondônia, UNIR, Porto Velho

Mestranda em Educação Escolar pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Licenciada em Arte (Claretiano) e Pedagogia (UNINTER), Docente no Governo do Estado de Rondônia (SEDUC-RO)

Lenara Lenara Melo da Silva, Universidade Federal de Rondônia, UNIR, Porto Velho

Acadêmica do curso de bacharelado em Medicina pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR)

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Publicado

31/12/2020

Como Citar

CHRISTOFOLETTI, R.; COSTA, T. T. O. da; SILVA, L. L. M. da. Escritas-fragmentos de experiência: uma ação remota com catadores de materiais recicláveis de Porto Velho (RO). EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação, [S. l.], v. 7, n. 17, p. 1624–1634, 2020. DOI: 10.26568/2359-2087.2020.6030. Disponível em: https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/6030. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiências