UMA CIDADE NO PAÍS DO CARNAVAL: POLÍTICA E CULTURA NOS FESTEJOS CARNAVALESCOS EM ILHÉUS – BAHIA (1922-1934)
Palavras-chave:
política, cultura, festejos carnavalescosResumo
Este artigo é resultado do projeto de pesquisa de Iniciação Científica, financiado pelo CNPq intitulado: Brincadeira de gente grande: política e cultura em Ilhéus nos festejos carnavalescos (1922 -1934). Esse projeto de pesquisa teve como objetivo geral analisar as práticas carnavalescas de Ilhéus – Bahia entre 1922-1934, identificar as modalidades carnavalescas promovidas no município, tanto em sua sede, com em seu interior, analisando as personagens envolvidas na organização e participação do carnaval, além de analisar as inter-relações entre os carnavais de rua e de clube e das questões sociais e políticas vivenciadas na região cacaueira da Bahia.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).