SUBJETIVIDADE E ÉTICA: O DESAFIO DO ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA

Autores/as

  • Array Array Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO

Palabras clave:

ENSINO – SUBJETIVIDADE – DOCENTE

Resumen

Nesse trabalho, procuramos compreender os caminhos percorridos por uma mentalidade que constrói discursos nocivos que distorcem e muitas vezes impedem o “progresso” das relações sociais nos espaços escolares. Deste modo, nos preocupamos em mostrar que, enquanto espaço de sociabilidade, a escola tem se tornado lugar de confrontos políticos, ideológicos e, atualmente, religiosos. Para isso, o comportamento e as ações docentes serão o lugar privilegiado de análise.

Biografía del autor/a

  • Array Array, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO
    Mestrando no Programa de pós-graduação em História Social - UNIRIO
    Licenciatura e Bacharelado em História

Publicado

01/09/2015

Número

Sección

ARTIGOS - DOSSIÊ