DIVERSIDADE RELIGIOSA, LAICIDADE APLICADO AO ENSINO RELIGIOSO
DOI:
https://doi.org/10.47209/1519-6674.v32.n.1.p.25-41Resumo
Nosso objetivo é a compreensão da identidade do Ensino Religioso como componente curricular no cenário da educação brasileira e seus diferentes recursos e estratégias de ensino objetivando a integração com a formação docente. Entendemos que a questão dos direitos humanos, diversidade religiosa e cultural são temas essências para trabalhar a religião no contexto escolar. Recorremos a pesquisa bibliográfica para compreender os desafios da relação da laicidade, pluralismo religioso e o Ensino Religioso. Percebemos que há muitas dificuldades no cotidiano das escolas brasileiras para implementar um modelo de Ensino Religioso que tenha como objeto de conhecimento a diversidade religiosa e cultural.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).