AS DICOTOMIAS DO ESTADO IMPULSIONAM AO FRACASSO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47209/1519-6674.v33.n.2.p.288-302

Palavras-chave:

Discursos. Política Pública. Ineficiência

Resumo

Neste propõe-se um olhar crítico e humanista, elaborado sob a perspectiva hermenêutica-fenomenológica, utilizada para compreender a produção e descontinuidade educacional brasileira, pois, as políticas públicas direcionada à educação são ineficientes em seus métodos e práticas, em conjunto com a escolarização ensino/aprendizagem deveriam conduzir o indivíduo a cada vez mais crescer enquanto ser inserido em sociedade. Onde se organizaria socialmente com intuito cada vez maior de entender o outro, como ser que possui cultura, religião, princípios de vida que devem ser respeitados. Contudo, são manipulados por discursos mercadológicos e políticos que se utilizam do desconhecimento histórico para deixar a maior parte da população inerte.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sheila Castro dos Santos, Universidade Estadual de Londrina

Docente do Departamento de Geociências no curso de Geografia da UEL; Doutora em Geografia Humana; Mestre em Geografia Humana; Licenciada e Bacharel em Geografia; Licenciada e Bacharel em História; pesquisadora do grupo GEOFOME - Geografia da Fome, Território, Campo-Cidade e Desenvolvimento, da Universidade Estadual do Norte do Paraná; pesquisadora do grupo de pesquisa LABCart / UNIR.

João Carlos Pereira Coqueiro, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Doutor em Ciências da Educação, pesquisador da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro - UTAD - Portugal

Armando Paulo Ferreira Loureiro, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Doutor em Ciências da Educação, docente e pesquisador do departamento de Ciências da Educação UTAD, Vila Real, Distrito de Vila Real,

Downloads

Publicado

01/03/2021

Edição

Seção

ARTIGOS - LIVRES