AS DICOTOMIAS DO ESTADO IMPULSIONAM AO FRACASSO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.47209/1519-6674.v33.n.2.p.288-302Palavras-chave:
Discursos. Política Pública. IneficiênciaResumo
Neste propõe-se um olhar crítico e humanista, elaborado sob a perspectiva hermenêutica-fenomenológica, utilizada para compreender a produção e descontinuidade educacional brasileira, pois, as políticas públicas direcionada à educação são ineficientes em seus métodos e práticas, em conjunto com a escolarização ensino/aprendizagem deveriam conduzir o indivíduo a cada vez mais crescer enquanto ser inserido em sociedade. Onde se organizaria socialmente com intuito cada vez maior de entender o outro, como ser que possui cultura, religião, princípios de vida que devem ser respeitados. Contudo, são manipulados por discursos mercadológicos e políticos que se utilizam do desconhecimento histórico para deixar a maior parte da população inerte.
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Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
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