UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ALTERNATIVAS NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE BIOLOGIA NO IFRO – CAMPUS ARIQUEMES
Palavras-chave:
Métodos de Ensino Alternativos, Formação Docente, Práticas Educacionais.Resumo
Atualmente a educação é motivo de preocupação para profissionais da área, o que resulta na busca de maneiras para minimizar o déficit na aprendizagem, onde as metodologias de ensino alternativas tem se destacado nessa evolução, mas é necessário que o contato com diferentes meios de ensinar aconteça ainda na formação dos professores, pois, é nesse momento que desenvolverão as habilidades necessárias para a docencia. Para tanto as docentes do IFRO – Campus Ariquemes responsáveis pelas disciplinas de Metodologias de Ensino de Ciências II e Biologia I incluíram nas aulas atividades para o desenvolvimento de práticas de ensino diferenciadas, como busca de capacitar esses educadores para que possam ensinar com qualidade.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).