OS PROJETOS DE COLONIZAÇÃO EM RONDÔNIA
Palavras-chave:
Projeto de Colonização, Rondônia, Incra.Resumo
O presente artigo faz parte do primeiro ano na iniciação científica com o temário A (RE) Construção da História em Rondônia no Processo da Colonização Recente. Buscamos interpretar o processo de colonização no estado de Rondônia e nos apoiamos em alguns relatórios do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, elaborados nos anos (1970, 1974, 1980 e 1986), Trazemos aqui informações dos projetos de incentivo a colonização – PIC, e um pouco da realidade em que os migrantes encontravam em Rondônia nos anos 1970/1990, como: Vinda para Rondônia, Vendas e Abandonos das Terras, Abertura do Lote e a Construção do Primeiro Barraco, Habitação. Nosso trabalho engloba pesquisa documental, bibliográfica e fontes orais, faz parte das discussões as maneiras como os migrantes lidaram com as dificuldades encontradas como: as doenças, precariedade de estradas e escassez de assistências técnica ao preparo da terra e assistência médica.
Downloads
Edição
Seção
Licença
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).