COMO GERAR TALENTOS MULTIPLICADORES INDÍGENAS ATRAVÉS DE OFICINA DE SUSTENTABILIDADE
Palavras-chave:
Desenvolvimento de pessoa. Imaginário. Construtivismo. Jogo cognitivo.Resumo
Este artigo trata de orientação para construção de talentos multiplicadores entre os povos da Floresta Amazônica, através de jogos imaginários. Propõe-se o desenvolvimento de habilidades indígena por intermédio de tratamento de correlação. Neste trabalho é considerada a referência dos Ashaninkas para elaboração de conceitos de sustentabilidade, útil na melhoria da qualidade de vida nas diversas tribos Amazônicas. É proposta a criação de cenário, inclusão individuais e grupas, levantamento de proposições e acompanhamento do desenvolvimento destas habilidades que não devem contrariar a cultura e a tradição dos envolvidos.Downloads
Edição
Seção
Licença
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).