Piaget: uma teoria da ação

Autores

  • Luzia Marta Bellini Universidade Estadual de Maringá

Resumo

A autora procurou trazer as duas questões que considera centrais para a teoria de Piaget, os tipos de conhecimento e os quatro fatores do desenvolvimento da inteligência, do ponto de vista da teoria da ação, do movimento do corpo e da mente na construção do humano. Trata também da importância de uma pedagogia da ação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

DUVEEN, G. Crianças como atores sociais: as representações sociais em desenvolvimento. In: GUARESCHI, p.; JOVCHEVITCH (Org.). Textos em representações sociais. Petrópolis, RJ: Vozes, 1995.

MACEDO, Lino de. Ensaios construtivistas. São Paulo: Casa do Psicólogo, 1994.

MONTANGERO, J.; NAVILLE, D. M. Piaget ou a inteligência em evolução. Porto Alegre: Artmed, 1998.

PIAGET, JEAN. Observações psicológicas sobre o ensino elementar das ciências naturais. In: PARRAT, Silvia; TRYPHON, Anastasia (Organizadoras). Jean Piaget. Sobre a Pedagogia. Textos inéditos. São Paulo: casa do Psicólogo, 1998. Coleção Psicologia e Educação, organizada por Linode Macedo.

Downloads

Publicado

02/12/2020

Edição

Seção

Artigos