Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Instrumento Crítico – Revista de Estudos da Linguagem
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 5
n. 5
Publicado:
27/03/2020
Elementos introdutórios
Preliminares
1-4
PDF
Editorial
Editorial
Patrícia Goulart Tondineli
5-13
PDF
Artigos
Ensino público no Brasil: primórdios (1759-1827) / Public education in Brazil: early days (1759-1827)
Adriano Ramos Gomes
15-32
PDF
Antropologia e educação em Rousseau: elemento para a docência / Anthropology and education in Rousseau: element for teaching
Marinei Gaston Silva
33-49
PDF
A didática de Rousseau para o ensino da propriedade / The didactics of Rousseau for the teaching of property
Marta Camilo da Silva Guarnieri, Ivanor Luiz Guarnieri
51-65
PDF
Anísio Teixeira em contexto / Anísio Teixeira in context
Mirian Rios Santos de Souza
67-78
PDF
Língua Brasileira de Sinais- LIBRAS: direito dos surdos brasileiros / Brazilian Sign Language- LIBRAS: brazilian deaf law
Josimari dos Santos da Conceição, Elayne Barbosa da Silva
79-95
PDF
Conhecimento linguístico da LIBRAS e do sistema de escrita de sinais: uma análise com acadêmicos surdos e deficientes auditivos da UNIR/campus de Vilhena / Linguistic knowledge of LIBRAS and the signal writing system: an analysis with deaf and hearing impaired academics of UNIR/campus of Vilhena
Elayne Barbosa da Silva, Josimari dos Santos da Conceição
97-118
PDF
Cultura e educação em uma aldeia indígena: relato de observação / Culture and education in an indigenous village: observation report
Aíles da Silva Biudes, Denyse Gomes Ferreira de Lacerda, Laudicéia Alves de Oliveira
119-135
PDF
O comportamento das vogais na língua indígena Aikanã / The behavior of vowels in the indigenous language Aikanã
Janaína Carvalho de Lima Silva, Patrícia Goulart Tondineli
137-149
PDF
Sistema consonantal Aikanã / Consonantal system Aikanã
Bianca de Sousa, Patrícia Goulart Tondineli
151-165
PDF
Teatro e literatura: contribuições do processo interpretativo na desconstrução do preconceito / Theatre and literature: contributions of the interpretative process in the deconstruction of prejudice
Francieli Amanda Conci, Larissa Kailane Coitinho de Almeida, Ueslaine Peres Ferreira
167-178
PDF
Monteiro Lobato: um ficcionista dos primórdios do Modernismo, atuante no combate às queimadas, ao extrativismo e à aristocracia rural / Monteiro Lobato: a fictionist of the beginnings of Modernism, active in the fight against fires, to extractivism and to rural aristocracy
Jeovani Lemes de Oliveira
179-187
PDF
As percepções do luto no conto ‘O perfume’, de Mia Couto / The perceptions of mourning in the tale 'The perfume', by Mia Couto
Fancliene de Sousa Batista, Edimilson de Sousa Macedo, Ronilson de Sousa Lopes
189-200
PDF
A literatura infantil e a função humanizadora de Antonio Candido / Children's literature and the humanizing function of Antonio Candido
Ivanor Luiz Guarnieri, Marta Camilo da Silva Guarnieri
201-221
PDF
Meu amigo Pitt: a relação afetiva entre colonizador e colonizado em Diaruí, de Antônio Cândido da Silva / My friend Pitt: the affective relationship between colonizer and colonized in Diaruí, by Antônio Cândido da Silva
Leonardo Júlio Ardaia
223-242
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Español (España)
Italiano
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários