A LEITURA E A PRODUÇÃO TEXTUAL NO AMBIENTE ESCOLAR: PROMOÇÃO DE PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA

Authors

  • Array Array Fundação Universidade Federal de Rondônia
  • Array Array Fundação Universidade Federal de Rondônia

Keywords:

Leitura, Produção textual, Prática docente

Abstract

A intenção dessa pesquisa foi a de promover práticas de leitura e escrita em sala de aula, tendo como objetivo despertar nos alunos do 5º ano “A” o interesse pelo ato de ler, mostrando a importância que a promoção da leitura tem no ambiente escolar. Relatar que tais atividades podem gerar bons resultados como a iniciação do aluno nesse processo de formação do leitor e a confecção de histórias e ilustrações oriundas das leituras desenvolvidas em sala de aula.

Author Biographies

  • Array Array, Fundação Universidade Federal de Rondônia
    Mestre em Ciências da Linguagem na Fundação Universidade Federal de Rondônia Campi Guajará-Mirim. Graduada em Letras pela Universidade Federal de Rondônia (2007). Atualmente Professora Assistente da Fundação Universidade Federal de Rondônia. Tem experiência nas áreas de Letras, Linguística e Literatura Infanto-Juvenil, com ênfase em análise linguística, reescrita textual e literatura Infanto-Juvenil
  • Array Array, Fundação Universidade Federal de Rondônia
    Professora Mestra, lotada no Departamento Acadêmico de Ciências da Linguagem da Fundação Universidade Federal de Rondônia.