PREFERÊNCIA DE USO DAS REDES SOCIAIS VIRTUAIS: UMA ABORDAGEM DO CONSUMIDOR NO AMBIENTE ONLINE
DOI:
https://doi.org/10.18361/2176-8366/rara.v6n3p68-88Palavras-chave:
comportamento do consumidor, redes sociais virtuais, análise quantitativaResumo
Este artigo tem como objetivo analisar a usabilidade das redes sociais virtuais, destacando-se: Facebook, Twitter, Linkedin e Orkut, e relacionando-as ao processo de preferência, decisão e intenção do consumidor usuário destas tecnologias. Por meio de uma abordagem explicativa quantitativa, foi primeiramente realizada uma revisão da literatura, em seguida foi usado um questionário virtual aplicado a 102 estudantes universitários do Estado do Pará. Os resultados concluíram que quanto maior o valor hedônico e utilitário no uso da rede, maior apresenta-se a intenção de uso e o valor social da rede social virtual, e a reputação de marca está relacionada a percepção de prejuízo na rede.Downloads
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Publicado
26-01-2015
Edição
Seção
Artigos