O CONHECIMENTO SOBRE FINANÇAS PESSOAIS DOS ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO DAS ESCOLAS PÚBLICAS DA COMARCA DE ARROIO DO MEIO/RS

Autores

  • Gilsomaro André Steiger Centro Universitário UNIVATES
  • Gabriel Machado Braido Centro Universitário UNIVATES

DOI:

https://doi.org/10.18361/2176-8366/rara.v8n3p362-385

Palavras-chave:

Finanças pessoais. Planejamento financeiro pessoal. Educação financeira. Escolas Públicas

Resumo

Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que objetivou identificar o conhecimento sobre finanças pessoais dos estudantes de ensino médio das escolas públicas da comarca de Arroio do Meio/RS. Para o desenvolvimento deste estudo, o método utilizado teve abordagem quantitativa e descritiva e como procedimento técnico para a coleta de dados, foi utilizado o levantamento. Considerando 710 questionários, os resultados evidenciam que os estudantes apresentam razoáveis conhecimentos em finanças pessoais, que a maioria dos estudantes foram educados financeiramente pelos pais e aqueles que foram educados pelos professores em sala de aula, apresentam maior conhecimento em finanças pessoais do que os demais.

Biografia do Autor

  • Gilsomaro André Steiger, Centro Universitário UNIVATES
    Bacharel em Administração (Univates)
  • Gabriel Machado Braido, Centro Universitário UNIVATES

    Doutorando em Administração (Unisinos)

    Mestre em Administração (UFRGS)

    Professor do Centro Universitário UNIVATES

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Publicado

27-01-2017