GESTÃO DO CONHECIMENTO E COMPETITIVIDADE: UM ESTUDO MULTICASO NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DA CIDADE DE PARNAÍBA-PI
DOI:
https://doi.org/10.18361/2176-8366/rara.v11n2p30-52Palavras-chave:
Gestão do Conhecimento. Competitividade. Instituições de Ensino Superior.Resumo
O presente artigo teve como objetivo evidenciar a Gestão do Conhecimento e a competitividade nas instituições de ensino superior da cidade de Parnaíba-PI. Sendo um estudo multicaso, teve como objetos da pesquisa três instituições de ensino superior da cidade de Parnaíba, em que os dados foram coletados por meio de entrevistas feitas com os gestores e em seguida realizou-se duas análises, a primeira intracaso e a segunda intercaso. A partir das análises, observou-se que a IES Pri se destaca com relação à IES P e IES E na adoção das práticas de gestão do conhecimento e ainda que a competitividade é vista de forma diferente na esfera pública e na esfera privada pelos gestores entrevistados. Como resultado, conclui-se que a gestão do conhecimento enquanto estratégia competitiva não é adotada pelas Instituições de Ensino Superior analisadas, entretanto, as práticas já adotadas garantem bons resultados.Downloads
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Publicado
27-09-2019
Edição
Seção
Artigos