Análise dos Planejamentos Estratégicos dos Tribunais Regionais Eleitorais da Região Norte: marketing, gestão de recursos humanos, monitoramento/publicidade da execução.meu ip
DOI:
https://doi.org/10.18361/2176-8366/rara.v11n2p92-105Palavras-chave:
Planejamento estratégico, monitoramento, marketing, gestão de recursos humanosmeu ipResumo
A utilização do Planejamento Estratégico nas organizações públicas é mecanismo fundamental para cumprimento da visão e missão dessas instituições. Os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’s) são órgãos pertencentes ao Poder Judiciário da União cujas atividades culminam para a garantia do exercício do voto e da cidadania. O trabalho busca analisar os documentos de Planejamento Estratégico dos sete TRE’s da Região Norte, quanto a inserção de macros desafios e indicadores das áreas de marketing, gestão de recursos humanos, publicidade de cumprimento/execução do plano, utilizando a técnica da Análise de Conteúdo (AC) para tratamento dos dados. O resultado da AC revelou uma presença irregular e inconsistente dos conceitos pesquisados. Apenas um Tribunal Regional Eleitoral da Região Norte publica em seu site os resultados da execução do Planejamento Estratégico Institucional, por indicadores/anual. Nenhum possui indicador (es) de marketing institucional e apenas um não possui inferência à planejamento estratégico para gestão de pessoas.Downloads
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Publicado
27-09-2019
Edição
Seção
Artigos