O ENSINO DAS DISCIPLINAS CURRICULARES OBRIGATÓRIAS E SEUS DESDOBRAMENTOS
Palavras-chave:
Currículo, disciplinas curriculares, formação docente, práticas pedagógicasResumo
Sabe-se que o ensino de todas as disciplinas curriculares e a qualidade deste são de suma importância para o desenvolvimento integral do educando. De fato, a diversidade de conhecimento é fundamental para a formação do indivíduo, proporciona um desenvolvimento cognitivo mais significativo, contudo muitos fatores podem interferir nesse processo, assim como a forma que as disciplinas são ensinadas aos alunos. O presente estudo vem abordar sobre como está se desenvolvendo o ensino das disciplinas curriculares obrigatórias nas práticas pedagógicas de alguns educadores das séries iniciais do ensino fundamental. Neste serão apresentados dados de uma pesquisa que foi realizada em uma escola pública, a mesma é de cunho qualitativo e os dados analisados foram obtidos através de observações e entrevistas, será fundamentado principalmente por autores que tratam do tema currículo, disciplinas curriculares, formação e prática docente.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Revista de Administração e Negócios da Amazônia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.