Fidelização de Clientes: análise das estratégias de marketing de relacionamento em Drogarias.
DOI:
https://doi.org/10.18361/2176-8366/rara.v12n2p36-52Palavras-chave:
Marketing de relacionamento. Fidelização de clientes. Estratégia. Estudo de Caso.Resumo
Fidelização de Clientes: análise das estratégias de marketing de relacionamento em Drogarias.
Resumo
Este estudo tem como objetivo analisar as estratégias de marketing de relacionamento utilizadas por drogarias de Juara-MT na fidelização de clientes. A pesquisa tem natureza qualitativa, descritiva e exploratória e foi conduzida a partir de um estudo de caso múltiplo. A coleta de dados deu-se por meio de entrevistas, recolha de dados secundários e observação direta. Apesar de os resultados indicarem que os gestores das drogarias em questão terem conhecimento sobre marketing de relacionamento e entenderam a importância dessa estratégia para fidelização de clientes, constatou-se que, nas organizações estudadas, é necessário um maior envolvimento empresarial para a sua execução.