Neurobranding como estratégia para potencializar a fixação de marcas
DOI:
https://doi.org/10.18361/2176-8366/rara.v14n1p66-82Palavras-chave:
Neurobranding, Brand Sense, Neuromarketing, Marcas, BrandingResumo
O mercado se encontra cada vez mais competitivo, com problemas econômicos e clientes mais conscientes e com maior acesso a informação. Em um universo paradoxal no qual a exigência pela perfeição e a acelerada fugacidade coexistem, os Brand Managers lutam para manter suas marcas vivas na memória do consumidor, sobretudo em tempos de isolamento social. Como possível solução para essa questão apresenta-se o Neurobranding, considerado a chave para entender os pensamentos, sentimentos, motivações e necessidades do público alvo de um produto ou serviço. Este artigo tem como objetivo aprofundar nesta temática. Após estudo de reações emotivas e inconscientes, conduzidas por sinapses impulsivas, serão analisados três cases que comprovam a eficácia do neurobranding e esclarecem como o estudo do mesmo, associado ao brand sense, são capazes de potencializar a fixação de uma marca.
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