SERÁ QUE O ÔNIBUS JÁ PASSOU? CORRER É RISCO, CONSEGUIR É LUCRO.

Autores

  • Nana Vanessa Oliveira Correa Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre/Graduanda https://orcid.org/0000-0003-1002-2732
  • Myrella Karon Falk Rocha Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre/Graduanda
  • Marcos Paulo Alves Sales Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre/Graduando
  • Jessica Crispim Camurça Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre/Graduanda
  • Prof. Ms. Dion Alves de Oliveira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre/Docente https://orcid.org/0000-0003-0255-7673

DOI:

https://doi.org/10.18361/2176-8366/rara.v14n1p127-138

Resumo

O estudo de caso foi desenvolvido para ser utilizado por alunos do curso de graduação em Administração e adjacentes que possam aplicar o método P.D.C.A a situações cotidianas. Ao final do estudo se espera que os alunos alcancem os seguintes objetivos de aprendizagem: identificar a melhor maneira para Juliana chegar no horário em sua faculdade, sem atrapalhar os estudos na universidade e economizar o seu dinheiro. Após entrevistas e aplicação da ferramenta, os resultados levaram a constatação da necessidade de revisão dos acordos contratuais com a Estágios Companhia, devido a inviabilidade dos horários de entrada do trabalho anteriormente seguidos em relação ao da aula na Universidade da Bola Preta. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nana Vanessa Oliveira Correa, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre/Graduanda

Acadêmica de Bacharelado em Administração (Instituto Federal do Acre - IFAC 2019). Estagiária da Secretária de Estado da Fazenda do Acre e participante do grupo de pesquisa Núcleo de Pesquisa e Extensão de Gestão em Inovação Tecnologica - NUPEGinTec.

Prof. Ms. Dion Alves de Oliveira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre/Docente

Mestre em Administração (2022) e possui graduação em Administração com Habilitação em Análise de Sistema pelo Instituto de Ensino Superior do Acre (2009). Atualmente é cargo: Docente Ensino Básico, Técnico e Tecnológico na Area: Administração. No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre - IFAC. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas. E por fim, Líder do grupo de pesquisa NUPEGInTec - Núcleo de Pesquisa e Extensão em Gestão e Inovação Tecnológica, que é composto com as seguintes linhas de pesquisa:Linha 1: Gestão da produção e logística em inovação; Linha 2: Gestão Estratégica Baseada em Recursos; Linha 3: Inovação de Desenvolvimento Tecnológico em Educação Profissional; Linha 4: Gestão de recursos humanos, liderança e motivação e Linha 5: Empreendedorismo e inovação em administração, e também, participa com membro do grupo de pesquisa NUPEGEN - Núcleo de Pesquisas em Gestão e Negócios do Acre.

Downloads

Publicado

06-06-2023