SAINDO AO ENCONTRO DE CLIENTES: UM CASO DE ENSINO SOBRE A CRIAÇÃO DE UM MODELO DE NEGÓCIOS
DOI:
https://doi.org/10.18361/2176-8366/rara.v17n1p58-79Resumo
O presente caso de ensino retrata a trajetória de uma dupla de discentes desafiados em uma disciplina de um programa de pós-graduação em administração, a desenvolverem um modelo de negócios e posteriormente transformá-lo em uma plataforma. Para desenvolver sua ideia, os discentes tiveram que ‘sair da sala de aula’ para irem à ‘procura de clientes’. Trata-se de um caso de ensino baseado em fatos, relatados conforme ocorria o desenvolvimento das entrevistas com os clientes. O caso de ensino tem por objetivo aumentar a compreensão dos discentes sobre a criação e desenvolvimento de modelagem e plataformas de negócios, de forma prática e aplicada. A narrativa envolvente permite que os discentes analisem a situação apresentada e estimulem uma discussão sobre a construção de uma proposta de valor, baseada nas demandas da sociedade, representadas, no caso, pelos usuários do aplicativo.
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