Teoria Tridimensional do Empreendedorismo e Educação
DOI:
https://doi.org/10.18361/2176-8366/rara.v16n3p2-16Resumo
Este artigo objetivou analisar os estudos de educação empreendedora pela perspectiva da Teoria Tridimensional Empreendedora considerando a sua abordagem filosófica por meio das dimensões epistemológicas ou praxeológicas, axiológicas e ontológicas ou teleológicas. Para isto, definiu-se como objetivos específicos para investigação os seguintes: (a) identificar na Teoria Tridimensional do Empreendedorismo como correlacionar para a aplicação na educação empreendedora; (b) identificar estudos sobre educação empreendedora para se realizar o estudo; e (c) cruzar a Teoria Tridimensional do Empreendedorismo com a educação empreendedora para verificar sua viabilidade de aplicação. Para isto, valeu-se de método dedutivo, exploratório quanto aos objetivos e bibliográfico quanto aos procedimentos considerando as publicações nos Seminários de Administração da Universidade de São Paulo sobre ensino empreendedor. Como resultado, observou-se que a dimensão filosófica ontológica/teleológica é mais comum no ensino de empreendedorismo validando a viabilidade de análise dos artigos científicos pela perspectiva da Teoria Tridimensional Empreendedora.
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