O significado de marcas próprias para consumidoras das classes B e C: sensibilidade ao preço e à qualidade

Autores

  • sra alissa dos anjos UFMS
  • sra thelma lucchese-cheung UFMS

Palavras-chave:

marcas próprias, estratégia competitiva, entrevista em profundidade

Resumo

Neste artigo, constam declarações de consumidoras da capital do estado do Mato Grosso do Sul, pertencentes às classes de renda B e C, acerca das suas opiniões, motivações e percepções sobre produtos de marcas próprias adquiridos em grandes redes de varejo do local. Através da pesquisa em fontes de dados secundárias foi constatado que o termo marca própria transmite, atualmente, para consumidores uma imagem de produto com qualidade próxima aos de marcas notórias e que, ainda, conseguem ser comercializados 20% mais barato. Considerando-se a ampla oferta de produtos muito semelhantes, abre-se para os produtos de marcas próprias um campo de possibilidades para competir, de igual para igual, com produtos de marcas líderes.

Biografia do Autor

  • sra alissa dos anjos, UFMS
    administradora de empresas - ufms
  • sra thelma lucchese-cheung, UFMS
    Professora do programa de Pós-Graduação em Administração

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Publicado

01-01-2014