O ENSINO DO PLAC PARA IMIGRANTES VENEZUELANOS E HAITIANOS

Autores

  • Tuylla Tcheypp Skroch
  • Marco Paulo Bastos Souto Vieira Sales
  • Israel Quadros de Oliveira
  • Marilia Lima Pimentel Cotiguiba

Resumo

Partindo-se da premissa de que a inclusão do imigrante junto à escola e a sociedade brasileira tem sido um desafio nos últimos anos, pois a entrada de refugiados no país tem aumentado consideravelmente a cada dia. Com isso percebe-se a importância do Ensino da Língua Portuguesa para que estes consigam se comunicar da melhor forma de acordo com suas necessidades atuais, uma vez que, para isso, é fundamental que tenham acesso a um aprendizado de qualidade. É salutar destacar a importância em oportunizar um ensino que os possibilite adquirir uma interação de forma que os levem a compreensão do que está sendo ou, ainda, possa vir a ser abordado em um dado momento, ou ainda, durante uma confraternização coletiva correspondente ao que se entende por ciclo social.  Levando-se em consideração o que foi citado anteriormente, percebeu-se a necessidade de buscar formas de ajudar estas pessoas a terem o acesso ao idioma do Português brasileiro, as oportunizando, assim, um melhor convívio.  

 

Palavras-chave: Inclusão. Aprendizado. Imigrantes. Refugiados.

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Publicado

12/09/2023