A QUESTÃO DA AUTENTICIDADE COMO DISCURSO VERDADEIRO EM LIVROS DIDÁTICOS DE INGLÊS PARA NEGÓCIOS

Autores/as

  • Array Array FATEC-Ipiranga

Palabras clave:

Livro didático, material autêntico, inglês para negócios, representação, ensino de inglês

Resumen

O objetivo deste artigo é analisar e discutir como os livros didáticos (doravante LDs), e neste caso, os livros didáticos britânicos de inglês para negócios (LDINs),  trabalham a noção de conteúdo autêntico e como esse conceito funciona produzindo certas representações e estabilizando sentidos. Entendemos que há discursos na sociedade considerados como verdadeiros, como por exemplo o jornalístico e o científico. Igualmente, o discurso  didático funciona como fonte de verdades inquestionáveis que silenciam outros discursos, pois não possibilitam um questionamento, fechando sentidos.

Biografía del autor/a

  • Array Array, FATEC-Ipiranga
    Licenciada, Bacharel e Mestre em Letras pela Universidade de São Paulo e atualmente docente na FATEC - Ipiranga em SP.

Publicado

16/02/2015

Número

Sección

ARTIGOS - LIVRES