A QUESTÃO DA AUTENTICIDADE COMO DISCURSO VERDADEIRO EM LIVROS DIDÁTICOS DE INGLÊS PARA NEGÓCIOS

Autores

  • Carolina Andrade Ramalho FATEC-Ipiranga

Palavras-chave:

Livro didático, material autêntico, inglês para negócios, representação, ensino de inglês

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar e discutir como os livros didáticos (doravante LDs), e neste caso, os livros didáticos britânicos de inglês para negócios (LDINs),  trabalham a noção de conteúdo autêntico e como esse conceito funciona produzindo certas representações e estabilizando sentidos. Entendemos que há discursos na sociedade considerados como verdadeiros, como por exemplo o jornalístico e o científico. Igualmente, o discurso  didático funciona como fonte de verdades inquestionáveis que silenciam outros discursos, pois não possibilitam um questionamento, fechando sentidos.

Biografia do Autor

  • Carolina Andrade Ramalho, FATEC-Ipiranga
    Licenciada, Bacharel e Mestre em Letras pela Universidade de São Paulo e atualmente docente na FATEC - Ipiranga em SP.

Downloads

Publicado

16/02/2015

Edição

Seção

ARTIGOS - LIVRES