O ENSINO DA PRÉ-HISTÓRIA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: UMA TENTATIVA DE RELIGAÇÃO DE SABERES

Authors

  • Array Array Universidade Federal do Amazonas

Keywords:

História, Cultura Material, Pré-história

Abstract

Hoje a discussão sobre as questões acerca do ensino de história no Brasil e os desafios e limites que ela impõe tem sido tema da academia que vem tomando consciência de sua responsabilidade no desenvolvimento da educação na práxis escolar.

Sabemos que esse processo ensino-aprendizagem possui problemas estruturais arrolados desde a Academia que precisa abrir-se e repensar em modelos que envolvam estratégias na re-ligação de saberes repassados ao público. Precisamos de estratégias cujos métodos precisam envolver o universo acadêmico ao universo escolar promovendo um maior amadurecimento nas discussões envolvendo o estudo da História do país.

Este artigo visa apresentar uma proposta que proponha de forma prática a re-ligação de saberes entre a academia e a escola de ensino fundamental. 

Author Biography

  • Array Array, Universidade Federal do Amazonas
    História, Cultura Material

Published

01/09/2015

Issue

Section

ARTIGOS - DOSSIÊ