O USO DE PROJETOS TEMÁTICOS NAS AULAS DE HISTÓRIA:

Authors

  • Array Array UFAL

Keywords:

Docência, Projeto, Eixo-temático

Abstract

RESUMO: O artigo analisa experiências desenvolvidas nas disciplinas Prática de Ensino de História e Estágio Supervisionado II e III, tendo como objetivo a motivação de estudantes universitários à docência do ensino de história na educação básica. Tal prerrogativa evidenciou a conexão entre escola e universidade, apontando para o fortalecimento da profissão docente. O uso de projetos com eixos temáticos no ensino de história potencializou a interdisciplinaridade do ensino nas escolas e fez notar o uso de novas técnicas e linguagens na problematização das aulas de história. As atividades realizadas no âmbito das escolas atenderam os objetivos iniciais, levando os estudantes estagiários a testarem os conhecimentos adquiridos na academia nos espaços escolares, levando-os a saborearem os primeiros momentos da docência. Palavras-Chave: Docência, Projeto, Eixo-temático.

Author Biography

  • Array Array, UFAL

    Docente do curso de Licenciatura em História e do Programa de Pós-graduação em História do ICHCA/UFAL.

Published

19/06/2021

Issue

Section

ARTIGOS - DOSSIÊ