MÍDIA E SUA INFLUÊNCIA NO AMBIENTE ESCOLAR: UM ESTUDO NA ESCOLA ESTADUAL CÂNDIDO PORTINARI
Palavras-chave:
mídia, educação, comportamento.Resumo
Esse texto apresenta-se como uma versão final de um projeto de pesquisa vinculado aos estudos e atividades realizadas durante os encontros do PIBID/História/UNIR – Campus Rolim de Moura. Teve como objetivo observar a influência da mídia no comportamento dos educandos do sexto ano da Escola Estadual Candido Portinari localizada no município de Rolim de Moura – RO. A pesquisa deu-se através de observação em duas turmas, são elas as turmas A e B do sexto ano. Constatou-se que a mídia televisiva influi no comportamento dos educandos de maneira que pode ser facilmente identificada no ambiente escolar. Adotou-se como metodologia de abordagem da pesquisa a proposta sócio histórica e o método de procedimento a observação e a coleta de informações por meio de formulários. Para realização da investigação contou-se com o apoio da Capes e da SEDUC-RO.
Downloads
Edição
Seção
Licença
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).