DO MASSACRE DOS GATOS AO FALSO MARIDO: UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE A TRAJETÓRIA INTELECTUAL DE ROBERT DARNTON E NATALIE DAVIS
DOI:
https://doi.org/10.47209/1519-6674.v.28.n.1.p.207-218Palavras-chave:
Robert Darnton, Natalie Davis, Nova HIstória CulturalResumo
O objetivo deste artigo é refletir sobre parte da produção intelectual de Robert Darnton e Natalie Zemon Davis a partir da escolha de duas obras mais conhecidas de cada autor: O Beijo de Lamourette e O Grande Massacre de Gatos de Darnton e O retorno de Martin Guerre e Nas Margens de Natalie Davis. Com isso, buscamos elencar particularidades e semelhanças entre esses dois autores estadunidenses, com a pretensão de compreender uma parcela da chamada Nova História Cultural.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).