“NÃO ACREDITE EM FADINHAS”: AGENCIAMENTOS ENTRE CONTOS DE FADAS, POESIA E INTENÇÃO PORNOGRÁFICA EM BUFÓLICAS, DE HILDA HILST
Palabras clave:
Hilda Hilst, sociedade, arte, literatura.Resumen
Neste trabalho pretendemos discutir a trajetória social de Hilda Hilst e a recepção da sua obra Bufólicas. Hilda conseguiu tecer seu texto nos interstícios, deslocando as palavras e imbricando os gêneros. Sua escrita inovadora vem conquistando, nem sempre de mansinho, cada vez mais admiradores, ávidos por decifrar suas sombras e luzes. Em Bufólicas, a poeta sem aura conseguiu rir de si mesma e dos costumes, desafiando as fronteiras da linguagem e exemplificando como os nossos tabus também podem ser objetos dos contos de fadas. o etta sem aura conseguiu rir de si mesma e dos costumes, demosntrando que as fronteiras umento.ndo-omplementares: um que, dianDescargas
Número
Sección
Licencia
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).