A COVID-19 EM QUESTÃO: OLHARES DA PSICOLOGIA EDUCACIONAL NO MATO GROSSO DO SUL

Autores

  • Aldenor Silva Junior UCDB
  • Gabrielle Oliveira UCDB
  • Pãmella Aranda UCDB
  • Thiago Ferraz

Palavras-chave:

Psicólogo. Educação. pandemia.

Resumo

Este trabalho é parte de uma proposta mais ampla de estudos e pesquisas que visa compreender a prática de profissionais da Psicologia nas políticas públicas educacionais dos diversos estados brasileiros e países da América Latina. Escolheu-se a abordagem qualitativa para a análise dos dados, tendo como um dos procedimentos metodológicos a análise de conteúdo aplicada às respostas obtidas na entrevista semiaberta. Diante do exposto, sobreveio a necessidade de conhecer como psicólogos escolares estão vivenciando a realidade do COVID-19. Com base em tais fatos, pode-se concluir que, a escola tem sua função na formação dos conhecimentos científicos dos estudantes e é por meio deste aprendizado que o desenvolvimento ocorre.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

21/02/2022