JOGOS E BRINCADEIRAS NAS PRÁTICAS INCLUSIVAS COM ALUNOS SURDOS E OUVINTES NA ESCOLA MUNICIPAL DE JI-PARANÁ

Autores

  • Flavia Stur CMEIEF Ruth Rocha/ Prefeitura de Ji-Paraná
  • Cristiane Mendonça CMEIEF Ruth Rocha/ Prefeitura de Ji-Paraná
  • Etelclície Matos CMEIEF Ruth Rocha/ Prefeitura de Ji-Paraná
  • Rosângela Santos CMEIEF Moisés Umbelino/ Prefeitura de Ji-Paraná

Palavras-chave:

LIBRAS. Interação. Brincadeiras

Resumo

O resumo tem como objetivo central descrever práticas inclusivas realizadas para o estudante surdo e os ouvintes. A experiência ocorreu na turma do 2º ano, cuja finalidade foi de promover comunicação na Língua Brasileira de Sinais – Libras. A pesquisa de cunho qualitativo, foi realizado no CMEIEF Ruth Rocha durante 05 encontros das aulas de Libras. As aulas foram planejadas pela professora de Libras e instrutor de Libras surdo. A aplicação foi por meio de brincadeiras, jogos e atividades. Através das aulas de Libras houve inclusão do estudante surdo no ambiente escolar, facilitando o aprendizado de todos os estudantes, bem como outras unidades temáticas, ampliando suas habilidades acadêmicas, pessoais/afetivas e sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

21/02/2022