A DIMENSÃO PEDAGÓGICA DO CURRÍCULO INSTITUINTE: ANÁLISE DE UM PPP DE RONDÔNIA

Autores

  • Ana Paula Oliveira Universidade Federal de Rondônia (UNIR).
  • Márcia Silva Universidade Federal de Rondônia (UNIR).
  • Josué José Carvalho Filho Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

Palavras-chave:

Dimensão Pedagógica. Projeto político pedagógico. Currículo.

Resumo

O presente resumo apresenta a análise da dimensão pedagógica do Projeto Político Pedagógico (PPP) de uma escola municipal de ensino fundamental no interior de Rondônia. Objetivou-se: a) estabelecer os aspectos conceituais acerca do PPP com base nos autores Veiga (2004) e Silva et al (2018) e b) compreender a contribuição das teorias curriculares para a dimensão pedagógica do PPP. Por meio da análise do PPP selecionado, foi possível observar como o documento expressa a realidade escolar e o planejamento, metas e ações da instituição escolar. Também foi possível observar que a escola selecionada segue a teoria crítica do currículo, buscando formar cidadãos questionadores e transformadores de suas realidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

21/02/2022