A LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPERIÊNCIAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores

  • Joice Kely Ferreira Universidade Federal de Rondônia (UNIR).
  • Naiara Barella Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
  • Sandra Moraes Universidade Federal de Rondônia (UNIR).
  • Josué José Carvalho Filho Universidade Federal de Rondônia (UNIR)

Palavras-chave:

Educação Infantil. Literatura. Prática docente. Ensino a distância.

Resumo

A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e muita das vezes é o primeiro contato da criança fora do seu ambiente familiar. O propósito deste trabalho foi apresentar mediante revisão literária e experiencias vivenciadas, a importância da literatura como prática pedagógica na Educação Infantil. Uma vez que, o contato com a literatura irá propiciar a criança a capacidade de pensar, ouvir, questionar e argumentar. Logo, é importante que ao longo das atividades pedagógicas, os pais participem de forma efetiva no desenvolvimento da criança e que o educador adeque as propostas didáticas, planejando de forma atrativa e envolvente, buscando criar uma rotina, visto que, a leitura contribui para o desenvolvimento cognitivo, da comunicação e para o aprimoramento do vocabulário da criança.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

21/02/2022