O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O BRINCAR NO ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA
Palavras-chave:
Estágio supervisionado I. Educação infantil. Brincar. Pandemia.Resumo
Este trabalho teve como objetivo relatar experiencias vividas por três acadêmicas na disciplina de Estágio Supervisionado I: Educação Infantil. Essa disciplina traz um olhar significativo e reflexivo na formação docente, fase considerada de suma importância para nossa formação. A forma trabalhada foi o ensino cem por cento remoto. Após o planejamento, professores confeccionaram materiais e atividades. O envio dessas atividades às crianças ocorre através do bloco de atividades entregue mensalmente aos pais e via WhatsApp. A falta de tempo dos pais que trabalham foi uma das maiores dificuldades encontradas, por esse motivo apenas duas crianças postaram a brincadeira do pula objeto. Embora o momento seja atípico, o Estágio Supervisionado I: Educação Infantil nos proporcionou vivencias que contribuíram para enriquecer e refletir sobre a formação acadêmica, pois independente do momento que se vive a educação não pode parar e traz consigo novas aprendizagens para a prática profissional de professores.Downloads
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Publicado
21/02/2022
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Seção
Ciências Humanas
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