O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O BRINCAR NO ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores

  • Naiara Barella Universidade Federal de Rondônia (UNIR) Campus de Ariquemes
  • Sandra Moraes Universidade Federal de Rondônia (UNIR) Campus de Ariquemes
  • Joice Ferreira Universidade Federal de Rondônia (UNIR) Campus de Ariquemes
  • Josué José Carvalho Filho Universidade Federal de Rondônia (UNIR) Campus de Ariquemes

Palavras-chave:

Estágio supervisionado I. Educação infantil. Brincar. Pandemia.

Resumo

Este trabalho teve como objetivo relatar experiencias vividas por três acadêmicas na disciplina de Estágio Supervisionado I: Educação Infantil. Essa disciplina traz um olhar significativo e reflexivo na formação docente, fase considerada de suma importância para nossa formação. A forma trabalhada foi o ensino cem por cento remoto. Após o planejamento, professores confeccionaram materiais e atividades. O envio dessas atividades às crianças ocorre através do bloco de atividades entregue mensalmente aos pais e via WhatsApp. A falta de tempo dos pais que trabalham foi uma das maiores dificuldades encontradas, por esse motivo apenas duas crianças postaram a brincadeira do pula objeto. Embora o momento seja atípico, o Estágio Supervisionado I: Educação Infantil nos proporcionou vivencias que contribuíram para enriquecer e refletir sobre a formação acadêmica, pois independente do momento que se vive a educação não pode parar e traz consigo novas aprendizagens para a prática profissional de professores.

Biografia do Autor

  • Josué José Carvalho Filho, Universidade Federal de Rondônia (UNIR) Campus de Ariquemes
    Universidade Federal de Rondônia (UNIR) Campus de Ariquemes

Downloads

Publicado

21/02/2022