O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O BRINCAR NO ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores

  • Naiara Barella Universidade Federal de Rondônia (UNIR) Campus de Ariquemes
  • Sandra Moraes Universidade Federal de Rondônia (UNIR) Campus de Ariquemes
  • Joice Ferreira Universidade Federal de Rondônia (UNIR) Campus de Ariquemes
  • Josué José Carvalho Filho Universidade Federal de Rondônia (UNIR) Campus de Ariquemes

Palavras-chave:

Estágio supervisionado I. Educação infantil. Brincar. Pandemia.

Resumo

Este trabalho teve como objetivo relatar experiencias vividas por três acadêmicas na disciplina de Estágio Supervisionado I: Educação Infantil. Essa disciplina traz um olhar significativo e reflexivo na formação docente, fase considerada de suma importância para nossa formação. A forma trabalhada foi o ensino cem por cento remoto. Após o planejamento, professores confeccionaram materiais e atividades. O envio dessas atividades às crianças ocorre através do bloco de atividades entregue mensalmente aos pais e via WhatsApp. A falta de tempo dos pais que trabalham foi uma das maiores dificuldades encontradas, por esse motivo apenas duas crianças postaram a brincadeira do pula objeto. Embora o momento seja atípico, o Estágio Supervisionado I: Educação Infantil nos proporcionou vivencias que contribuíram para enriquecer e refletir sobre a formação acadêmica, pois independente do momento que se vive a educação não pode parar e traz consigo novas aprendizagens para a prática profissional de professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Josué José Carvalho Filho, Universidade Federal de Rondônia (UNIR) Campus de Ariquemes

Universidade Federal de Rondônia (UNIR) Campus de Ariquemes

Downloads

Publicado

21/02/2022