Entrevista com Professor Marcos Bagno: a Literatura Infantil nas Rotinas Educacionais
DOI:
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.7.n.2.p.285-294Resumo
Nos últimos anos, a literatura infantil tornou-se pauta de discussão de uma vasta quantidade de teóricos. Na esteira das discussões propagadas acerca dessa temática, diversos autores têm, continuamente, destacado as inúmeras contribuições da inserção dessa modalidade literária nas rotinas educacionais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Em entrevista realizada com o Professor Marcos Bagno, ele reflete acerca do conceito de literatura infantil e sobre o papel da sua inserção na rotina educacional como contributo para a ampliação do letramento e para o desenvolvimento literário das crianças. Nas suas respostas, o referido autor ressalta como se deu o seu envolvimento com esse tipo de literatura desde a infância, além de destacar como se dá o processo de elaboração de livro focado na literatura infantil.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
05/11/2020
Edição
Seção
Entrevista
Licença
Ao submeterem seus trabalhos, os autores concordam que os direitos autorais referentes a cada trabalho estão sendo cedidos para a revista RE-UNIR.