Reflexões sobre os desafios e perspectivas para o ensino de leitura nas classes de aceleração em Porto Velho

Autores

  • Ana Caroline Pereira Duarte Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
  • Lucimara Alves da Conceição Costa Universidade Federal de Rondônia

DOI:

https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.10.n.1.p.94-113

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo analisar os impasses e desafios para o ensino de leitura nas Classes de Aceleração de Aprendizagem (ACC), bem como refletir sobre as estratégias e as perspectivas que podem colaborar para a melhoria no processo de ensino dos estudantes dessas turmas, partindo do pressuposto de que a falta de leitura em sala de aula, além de causar déficits na aprendizagem em geral, também dificulta a inserção e a participação na vida cultural, social e política desses alunos na sociedade. Objetivando refletir melhor sobre a temática abordada, nesta pesquisa, optamos por uma metodologia que consiste em pesquisa bibliográfica realizada por meio da leitura de artigos, livros, teses e dissertações a respeito do Sistema de Aceleração ou Programa de Correção de Fluxo e sobre o ensino de leitura nesse sistema e observação dessa realidade em Classes de Aceleração em escolas da rede pública da cidade de Porto Velho – RO.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

09/11/2023