A imagem de si (ethos) construída pelo discurso de Bolsonaro nas eleições de 2018
DOI :
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.9.n.1.p.227-245Mots-clés :
Análise de Discurso, Maingueneau, ethos, discurso político, BolsonaroRésumé
O estilo da nossa linguagem, ou seja, a forma com que construímos nossos discursos influencia as ações em sociedade. A fala de candidatos a cargos políticos, em propagandas eleitorais, transmite uma determinada imagem de si (ethos), que contribui para influenciar a escolha do voto dos eleitores. O objetivo deste artigo foi compreender o ethos discursivo, na perspectiva de Maingueneau, do então candidato Bolsonaro, durante a sua campanha eleitoral de 2018, em uma entrevista ao Jornal Nacional (TV Globo). Foram encontrados vários ethé, com destaque para o ethos de sinceridade.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
11/02/2022
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
© RE-UNIR - Revista do Centro de Estudos da Linguagem da Fundação Universidade Federal de Rondônia 2022
![Licence Creative Commons](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
Ao submeterem seus trabalhos, os autores concordam que os direitos autorais referentes a cada trabalho estão sendo cedidos para a revista RE-UNIR.