Piaget: uma teoria da ação

Auteurs-es

  • Luzia Marta Bellini Universidade Estadual de Maringá

Résumé

A autora procurou trazer as duas questões que considera centrais para a teoria de Piaget, os tipos de conhecimento e os quatro fatores do desenvolvimento da inteligência, do ponto de vista da teoria da ação, do movimento do corpo e da mente na construção do humano. Trata também da importância de uma pedagogia da ação.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Références

DUVEEN, G. Crianças como atores sociais: as representações sociais em desenvolvimento. In: GUARESCHI, p.; JOVCHEVITCH (Org.). Textos em representações sociais. Petrópolis, RJ: Vozes, 1995.

MACEDO, Lino de. Ensaios construtivistas. São Paulo: Casa do Psicólogo, 1994.

MONTANGERO, J.; NAVILLE, D. M. Piaget ou a inteligência em evolução. Porto Alegre: Artmed, 1998.

PIAGET, JEAN. Observações psicológicas sobre o ensino elementar das ciências naturais. In: PARRAT, Silvia; TRYPHON, Anastasia (Organizadoras). Jean Piaget. Sobre a Pedagogia. Textos inéditos. São Paulo: casa do Psicólogo, 1998. Coleção Psicologia e Educação, organizada por Linode Macedo.

Téléchargements

Publié-e

02/12/2020

Numéro

Rubrique

Artigos