Piaget: uma teoria da ação
Résumé
A autora procurou trazer as duas questões que considera centrais para a teoria de Piaget, os tipos de conhecimento e os quatro fatores do desenvolvimento da inteligência, do ponto de vista da teoria da ação, do movimento do corpo e da mente na construção do humano. Trata também da importância de uma pedagogia da ação.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Références
DUVEEN, G. Crianças como atores sociais: as representações sociais em desenvolvimento. In: GUARESCHI, p.; JOVCHEVITCH (Org.). Textos em representações sociais. Petrópolis, RJ: Vozes, 1995.
MACEDO, Lino de. Ensaios construtivistas. São Paulo: Casa do Psicólogo, 1994.
MONTANGERO, J.; NAVILLE, D. M. Piaget ou a inteligência em evolução. Porto Alegre: Artmed, 1998.
PIAGET, JEAN. Observações psicológicas sobre o ensino elementar das ciências naturais. In: PARRAT, Silvia; TRYPHON, Anastasia (Organizadoras). Jean Piaget. Sobre a Pedagogia. Textos inéditos. São Paulo: casa do Psicólogo, 1998. Coleção Psicologia e Educação, organizada por Linode Macedo.
Téléchargements
Publié-e
02/12/2020
Numéro
Rubrique
Artigos