v. 1 n. 01 (2017): REVISTA ALUÁ

					Visualizar v. 1 n. 01 (2017): REVISTA ALUÁ

Aluá é um periódico da Fundação Universidade Federal de Rondônia produzido pela Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis – Procea, e visa a publicação de textos e artigos originais dedicados a ações extensionistas e culturais promovidas por docentes, técnicos, discentes e produtores culturais. Dividida em sessões, apresenta entrevistas; dossiê temático; galeria de arte com literatura, artes visuais, outras produções artísticas e um panorama dedicado a práticas com destaque institucional. 

A Revista tem por objetivos fomentar a extensão universitária, permitindo que seu conteúdo seja uma fonte de reconhecimento e visibilidade; aliar produção científica e comunicação, promovendo uma leitura dinâmica e acessível; contribuir para a troca de experiências com outras instituições e para a promoção do intercâmbio entre pessoas de diferentes áreas do conhecimento.

Para dar nome a Revista, a Procea buscou inspiração no tradicional Aluá indígena, uma bebida típica da região Norte, preparada a partir da fermentação de grãos de milho moído, casca de frutas como o abacaxi e raiz de gengibre.

Publicado: 22/07/2020

Edição completa

Capa

Equipe

Editorial

Sumário

Apresentação

Galeria de Arte

Entrevista

Receita