“TÁ FALANDO GREGO PROFESSOR (A)?” – REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA DA GRÉCIA ANTIGA NA EDUCAÇÃO BÁSICA A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS DO PIBID DA FURB NA E.E.B. FREI POLICARPO
Keywords:
História Antiga, Língua Grega, PIBID, Educação BásicaAbstract
Entre os meses de Agosto e Novembro de 2014, a partir do PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – foram desenvolvidas na E.E.B. Frei Policarpo, no município de Gaspar, Santa Catarina, algumas atividades relacionadas com o uso de um documento em língua grega, a respectiva tradução deste para a língua inglesa, bem como a interpretação do mesmo por uma turma de estudantes do sexto ano do ensino fundamental. O objetivo deste artigo é historicizar esta experiência apresentando alguns dos resultados obtidos.Downloads
Published
Issue
Section
License
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).