ESTAMOS MUDANDO... PARA MELHOR

07/07/2020

Quem acompanha a RPGeo tem visto acontecer algumas mudanças nos últimos meses. Essas mudanças fazem parte do processo de aprimoramento da Revista. Nosso conteúdo textual continuará mantendo a qualidade de sempre, mas agora contaremos com mais recursos de metadados, mais indexações elevando o nosso alcance, e um visual mais artístico em cada capa, com obras de artistas regionais que retratam, sobretudo, realidades desse espaço geográfico e de temáticas de cada edição, transparecendo a qualidade dos escritos, graças aos nossos colaboradores e amigos.


Nossa logo foi reformulada de forma a combinar com esta nova fase, trazendo com ela alterações nos cabeçalhos e rodapés.

Seguindo o padrão de internacionalização das revistas, agora temos as informações gerais para publicação em três idiomas, inglês, espanhol e francês, não só no original português, o que ajudará que colaboradores estrangeiros contribuam com nossos estudos geográficos.


Também contamos com mais indexadores na plataforma, elevando o nível de alcance dos saberes geográficos publicados pela RPGeo. Estamos inseridos nos parâmetros do Google Metrics, Aura, AmeliCA e DOAJ, além do Latindex, Periódicos Capes, Sumários.OrgDiadorim e Crossref. E para elevar ainda mais a qualidade de nosso periódico, lançamos um novo layout para os artigos publicados, seguindo o padrão AmeliCA, o que possibilita a ativação nos textos de links internos e externos, melhorando nossa métrica de alcance.


Estamos felizes com nossas mudanças e esperamos que vocês também. Continuem acompanhando o trabalho da RPGeo e o nosso crescimento. Para ter acesso à Revista é só acessar o link.


Atenciosamente,


Equipe Editorial da Revista Presença Geográfica