Ir para o menu de navegação principal Ir para o conteúdo principal Ir para o rodapé

Artigos

v. 5 n. 1 (2018)

ESTUDO DA PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE ESTUDANTES: FERRAMENTA PARA A CONSERVAÇÃO DE SERPENTES

DOI
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v5i1.2640
Enviado
agosto 25, 2017
Publicado
04/07/2018

Resumo

A relação entre o homem e as serpentes, em muitas situações, apresenta-se conflituosa. O presente trabalho teve como objetivo avaliar a percepção de estudantes, relacionada às serpentes, em duas escolas. A metodologia foi a de Planejamento, Processo e Produto. O Planejamento constou de um questionário que contemplou a percepção dos alunos acerca das serpentes, e o conhecimento destes sobre biologia, ecologia e conservação desses animais. No processo realizou-se uma palestra que abordou as questões associadas às serpentes, e finalmente, no produto, uma entrevista semi-estruturada buscou avaliar a repercussão desta nos estudantes. Conclui-se que esse estudo apresenta-se como uma ferramenta para subsidiar a implantação de um programa de educação ambiental direcionado para conservação das serpentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.