Inserção sociocultural de haitianos em Porto Velho: o ensino e aprendizado da língua portuguesa
DOI:
https://doi.org/10.47209/2238-7587.v.1.n.5.1324Palavras-chave:
Mobilidade haitiana. Amazônia brasileira. Língua e inserção sociocultural. Ensino de Português para imigrantesResumo
O presente artigo tem como objetivo apresentar alguns resultados relativos a um projeto de iniciação científica, por meio de uma pesquisa de campo com observação participante. O objeto de análise é um projeto de extensão realizado pela Universidade Federal de Rondônia – UNIR – cujo objetivo é o ensino da língua portuguesa para imigrantes haitianos e contribuir para a sua inserção social na cidade de Porto Velho, na Amazônia ocidental brasileira. A análise procura realizar um diálogo entre a linguística e a antropologia, tomando como conceitos centrais as noções de alteridade, língua e cultura.Downloads
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Publicado
14/07/2015
Como Citar
Cotinguiba, M. L. P., dos Santos, M. S. F., Assis, W. L. dos S., & dos Santos, A. P. (2015). Inserção sociocultural de haitianos em Porto Velho: o ensino e aprendizado da língua portuguesa. Revista De Estudos De Literatura, Cultura E Alteridade - Igarapé, 1(5), 43–53. https://doi.org/10.47209/2238-7587.v.1.n.5.1324
Edição
Seção
ARTIGOS