A PONTUAÇÃO DIVERTIDA: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES PARA A SALA DE AULA

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.47209/2238-7587.v.12.n.2.4668

Résumé

O presente trabalho aborda questões relacionadas ao uso da pontuação e a uma forma de ensiná-la de modo lúdico. O objetivo do estudo é apresentar uma proposta de atividades voltadas para o ensino da pontuação que colabore para a aquisição do conhecimento teórico aliado à prática. Discorre-se sobre a dificuldade dos alunos em saber utilizar corretamente os sinais de pontuação, visto que os livros didáticos trazem, geralmente, muitas regras, sem explicações mais aprofundadas, acarretando que o aluno decore preceitos, sem saber aplicá-los. A proposta de atividades lúdica foi testada por meio de uma ação intervencionista. Nessa ação foi possível observar como o envolvimento do aluno em seu processo de aprendizagem faz diferença e como a ludicidade pode ser uma grande aliada. Ao final da etapa, quando construíram regras sobre o uso da pontuação, ficou nítido que, quando há interação na construção da aprendizagem, esta se torna mais coerente.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

07/11/2019

Comment citer

SOARES, I. N., & Chaves, L. M. do N. (2019). A PONTUAÇÃO DIVERTIDA: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES PARA A SALA DE AULA. Revista De Estudos De Literatura, Cultura E Alteridade - Igarapé, 12(2). https://doi.org/10.47209/2238-7587.v.12.n.2.4668