COMPARTILHAMENTO DE DISCIPLINA: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA FORMACAO INICIAL DE PROFESSORES

Autores/as

  • Array Array Fundação Universidade Federal de Rondônia
  • Array Array
  • Array Array

Resumen

O artigo apresenta e analisa o resultado de experiência didático-pedagógica desenvolvida nocurso de formação inicial de professores de Educação Física. A experiência em questão se deua partir do compartilhamento de duas disciplinas distintas: Didática da Educação Física eEducação Física do Adolescente. A primeira disciplina tem como objetivo oferecer subsídiosteóricos e práticos para o planejamento de ações didático-pedagógicas voltadas a aplicação deatividades físicas no âmbito escolar. A segunda disciplina busca favorecer o estudo, a reflexãoe aplicação de conhecimentos relativos ao desenvolvimento e aprendizagem do adolescenteenfocando os aspectos antropológicos, características físicomotoras, afetivo-emocionais,cognitiva, social e política.

Biografía del autor/a

  • Array Array, Fundação Universidade Federal de Rondônia

Publicado

29/03/2011

Número

Sección

Trabalhos