COMPARTILHAMENTO DE DISCIPLINA: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA FORMACAO INICIAL DE PROFESSORES
Autores
Silvia Teixeira de Pinho
Fundação Universidade Federal de Rondônia
Eurly Kang Tourinho
Ivete de Aquino. Freire
Resumo
O artigo apresenta e analisa o resultado de experiência didático-pedagógica desenvolvida nocurso de formação inicial de professores de Educação Física. A experiência em questão se deua partir do compartilhamento de duas disciplinas distintas: Didática da Educação Física eEducação Física do Adolescente. A primeira disciplina tem como objetivo oferecer subsídiosteóricos e práticos para o planejamento de ações didático-pedagógicas voltadas a aplicação deatividades físicas no âmbito escolar. A segunda disciplina busca favorecer o estudo, a reflexãoe aplicação de conhecimentos relativos ao desenvolvimento e aprendizagem do adolescenteenfocando os aspectos antropológicos, características físicomotoras, afetivo-emocionais,cognitiva, social e política.
Biografia do Autor
Silvia Teixeira de Pinho, Fundação Universidade Federal de Rondônia