Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista Amazônica de Ensino de Física (RAEF) é um periódico de publicação de fluxo contínuo, arbitrado,  com ênfase no Ensino de Física a nível médio e superior desenvolvido na Região Amazônica, outras regiões do país e também em outros países. 

São objetivos disserminar relato de experiências e novas metodologias desenvolvidas pelos professores de Física em sala de aula. Contribuindo com a qualidade do ensino da Física ministrado nas redes de escolas e instituições formadores de professores de Física.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos submetidos à revista são analisados, anonimamente, por no mínimo dois pareceristas externos, selecionados por sua especialidade ou afinidade com o tema dos artigos sob apreciação. Em caso de discordância nos pareceres, um terceiro é consultado. Somente artigos com dois pareceres favoráveis serão aceitos para publicação.

Periodicidade

A RAEF tem publicação contínua com um volume anual.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Sponsors

A Universidade Federal de Rondônia-UNIR

Departamento de Física-DFIS

Mestrado Nacional em Ensino de Física-MNPEF-P40

Grupo de Pesquisa em Ensino de Física Experimental e Aplicada-GPEFEA

Grupo de Pesquisa em Física Experimental e Aplicada-GPFEA

Histórico do periódico

A RAEF nasceu em 2019 e foi desenhada pela coordenação do Mestrado em Ensino de Física, Colegiado e Colegiando do Departamento de Física. Hoje a RAEF é administrada pelo Grupo de pesquisa em Física Experimental e Aplicada- GPEFEA

O intuíto é apresentar uma ferramenta de divulgação da produção de atividades nas áreas de ensino de Física desenvolidas em escolas e universidades do Estado de Rondônia e Amazônia. Não limitando a nenhuma região do pais e livre para qualquer autor e leitor em todo o mundo que tenha interesse nas áreas de ensino de Física.