Tecnologia digital no ensino de Física e Ciências: uma rápida verificação sobre o tempo de uso de smartphones por alunos do Ensino Médio rondoniense
Resumo
Resumo - A pesquisa trata-se de um estudo de caso, que investiga o tempo de uso de smartphones por parte de estudantes do Ensino Médio rondoniense com o objetivo de diagnosticar qual a importância empreendida quando este, é utilizado como ferramenta didática no estudo de Física e Ciências. A coleta de informações foi por meio de questionário on-line. Os resultados mostram que grande parte dos alunos ficam de 2 a 5 horas ou mais, conectados em redes sociais, e até 2 horas diárias com conteúdo escolar. A maioria dos respondentes, já realizam atividades de Física e Ciências pelos smartphones ou receberam incentivo sobre seu uso de forma pedagógica, além de concordarem que o aparelho é uma boa ferramenta no apoio aos estudos. Resultados deste trabalho apontam boa correspondência com dados da pesquisa TIC Educação 2021, que serviu como parâmetro para as questões analisadas.
Palavras-chaves: TDIC, Ensino de Física e Ciências, Celular, Tempo de uso, Ferramenta de apoio.
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